Advertisement

Conheça o Piepacker: Uma plataforma online que permite jogar jogos antigos com seus amigos

Piepacker , a nova plataforma de jogos gratuita que permite aos usuários jogar jogos antigos oficialmente licenciados com amigos online.

A plataforma gratuita fornece acesso instantâneo a videogames retrô oficialmente licenciados a partir de um navegador da web, sem nenhum download. O bate-papo por vídeo do Piepacker apresenta máscaras e filtros 3D com tema de videogame como uma maneira divertida para os jogadores (re)descobrirem os maiores títulos de jogos retrô, bem como novos jogos indie e exclusivos.

"Nossos usuários terão muitos jogos excelentes e de fácil acesso disponíveis no lançamento, graças aos editores parceiros", disse Benjamin Devienne, cofundador da Piepacker. "Gostaríamos de agradecer a todos eles por compartilhar nossa visão para o futuro dos jogos - com interações sociais aprimoradas, jogos divertidos e muito acessíveis, juntos, no modo multiplayer.

"O Piepacker tem todo o potencial para se tornar o Spotify dos videogames: finalmente existe uma plataforma gratuita e acessível, projetada para multiplayer online", disse Lakhvir Takhar , gerente de desenvolvimento de negócios do Team17: "Nosso 30º aniversário do Worms e a parceria com o Piepacker é uma ótima maneira de ver jogadores novos e antigos se divertindo juntos."

Para Hervé Caen, CEO da Interplay, "Piepacker oferece uma nova maneira de jogar clássicos lendários online, juntos, graças aos recursos de bate-papo por vídeo. Vemos sua plataforma como pura inovação e uma nova experiência de jogo alimentada por uma paixão genuína por jogos. para o seu lançamento foi um acéfalo."

Também foi anunciado que Xeno Crisis, desenvolvido pela Bitmap Bureau e Micro Mages pela Morphcat Games, serão títulos exclusivos de jogos em nuvem para Piepacker.

Como surgiu o Piepacker

Piepacker foi criado por dois amigos, Benjamin Devienne e Jules Testard , dois franceses que se expatriaram há muito tempo e compartilham uma amizade de uma década. Benjamin, o rosto da Piepacker, tem um excelente histórico. Antes de se formar, ele esteve à frente de um projeto de pesquisa acadêmica que o levou a participar de um grande TEDx no Canadá , junto com muitas celebridades. Benjamin também foi um ilustre palestrante convidado em várias universidades, incluindo o Massachusetts Institute of Technologies ( MIT). Ele fundou o departamento de ciência de dados da Gameloft, uma gigante francesa de jogos para celular, e se tornou líder nesse campo. O Facebook o convenceu a sair da indústria de videogames para gerenciar as principais equipes de seu departamento de ciência de dados como chefe de análise. A gigante do streaming de videogames, Twitch, empresa pertencente à Amazon, foi a próxima a recrutá-lo como chefe de estratégia de pesquisa em projetos orientados a aprendizado de máquina. Benjamin ainda não tinha 30 anos.

Ao iniciar a Piepacker, a dupla recrutou alguns dos especialistas mais talentosos do mundo na área. Eles montaram uma equipe de ex-funcionários do Google, Facebook, Microsoft, Apple, EA, Blizzard-Activision e Twitter.

Depois de apenas algumas semanas de desenvolvimento, Piepacker foi notado e apoiado pelo Y Combinator, o acelerador de startups que projetou o nascimento do Airbnb, Twitch, Dropbox e até Reddit. Graças ao seu apoio chave, o desenvolvimento da Piepacker foi acelerado e também ajudou os dois fundadores a reunir um grupo de elite de consultores da indústria.

Na lista de veteranos de videogames que os aconselham, encontram-se Kenji Matsubara , ex-presidente da SEGA, Justin Waldron e Tom Bollich , cofundadores da joia de jogos para celular Zynga, Kun Gao , cofundador da Crunchyroll, a plataforma dedicada ao anime japonês. e Jeffrey Rosen , cofundador da distribuidora de videogames Humble Bundle.

Piepacker no Brasil

O Piepacker chegou recentemente ao Brasil, através de sua página do facebook você pode acompanhar as novidades da plataforma. Para conhecer o Piepacker clique aqui, crie sua conta e divirta-se!

Postar um comentário

0 Comentários