Advertisement

Pai derruba internet da cidade ao tentar limitar acesso dos filhos

 

Um morador da França tentou uma medida extrema para diminuir o tempo de uso de celular pelos próprios filhos — e agora pode ser punido por isso. Ao tentar reduzir o uso de internet em sua casa, o homem acabou derrubando a conexão de parte de sua cidade inteira.

O pai, que não foi identificado, tentou usar um radio wave jammer, que permite cortar temporariamente a conexão à internet. O objetivo era cortar apenas a internet de sua residência, para que as crianças saíssem de frente das telas, porém, parte da cidade ficou sem internet.

Esses bloqueadores são proibidos na maior parte do mundo, inclusive na França, uma vez que funcionam interferindo nos sinais de telecomunicações, sufocando as conexões. Porém, apesar de ilegais, esses bloqueadores são bem comuns e encontrados facilmente.

O pai em questão, implantou o dispositivo em sua casa apenas para cortar a conexão de sua casa à internet durante a madrugada, entre meia-noite e 3 da manhã. Porém, o dispositivo usado por ele era mais potente que o esperado, e acabou desligando a internet de parte da cidade.

Depois que os vizinhos começaram a reclamar que estavam sem internet para suas respectivas operadoras, o governo foi acionado e passou a investigar o caso. A investigação da Agência Nacional de Frequências da França investigou o caso e chegou até o pobre pai desesperado.

Mesmo que a intenção não seja criminosa, utilizar um bloqueador de sinal sem autorização — e, principalmente, com um alcance que cause interferências a terceiros — é crime na França. Apesar da ilegalidade, modelos como o utilizado pelo pai são vendidos normalmente em sites de compras ao redor do mundo, sob o argumento de aumento de privacidade.

O homem agora pode encarar uma multa que pode chegar a 30 mil euros e até mesmo seis meses de prisão.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários