Advertisement

Todo mundo odeia o Chris: 10 Curiosidades sobre a série

Todo mundo odeia o Chris fez, e ainda faz, bastante sucesso entre os brasileiros. Mas o que você realmente sabe sobre o seriado? É capaz de diferenciar quais são os  fatos reais e o que é ficção? Que tal testar o seu conhecimento sobre a série?

Então, pensando nisso, veja 10 curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris'' e, depois, conte nos comentários quais delas você já sabia e o qual foi a maior surpresa.

1 - Não foi filmada em Nova York

A série não foi filmada em Brooklyn, Nova York

Apesar do seriado “Todo mundo Odeia o Chris” contar a história de um menino adolescente crescendo em Brooklyn, Nova York, durante a década de 80 e várias cenas retratarem a casa localizada no local. Na realidade, o seriado foi gravado em Los Angeles nos estúdios da Paramount.

2 - Irmãos do Chris

Na vida real, a família do Chris é composta por 6 irmãos: Brian, Charles, Kenny, Andrew, Jordan e Tony, e uma irmã: Andi Rock. Porém a personagem feminina, Tonya, a filha caçula e mimada, é inspirada em seu irmão mais novo Tony. Já o Drew é baseado na personalidade de Andrew.

3 - Tio Ryan

O personagem tio Ryan, que vive pedindo dinheiro emprestado ao Julius (pai do Chris) para abrir um negócio, é interpretado por Tony Rock, irmão do comediante na vida real

4 - Nomes das escolas

Os nomes das duas escolas em que o Chris estudou no seriado são uma homenagem ao “Poderoso Chefão”. As instituições são chamadas “Corleone” e “Tattaglia”, ambos são sobrenomes de famílias mafiosas do filme.

5 - Verdadeira época da adolescência

Na realidade, o período de adolescência do Chris aconteceu entre os anos 1978 e 1984, mas o comediante achou melhor retratar a história como se tivesse ocorrido entre 1982 e 1987, já que considerava as referências culturais da década de 80 mais marcantes e interessantes.

6 - Vítima de racismo

O ator realmente  foi estudar em “escolas de brancos” de bairros vizinhos. Por causa disso, sofreu bastante bullying e agressões físicas. Em certa ocasião, foi necessário tirá-lo do colégio porque os ataques racistas foram tão intensos que colocavam em risco a vida de Chris.

7 - Mãe do Chris


O verdadeiro nome da mãe do Chris é Rosalie, e não Rochelle. Além disso, diferentemente da personagem, ela trabalhava como professora e assistente social e não mudava de emprego com frequência conforme é apresentado na série.

8 - Morte do pai do Chris

O pai do Chris, Julius Rock realmente era motorista de caminhão e entregador de jornais como é demonstrado no programa. Mas infelizmente ele veio a falecer em 1988, com apenas 56 anos, após uma cirurgia de úlcera. Essa foi uma das razões do seriado encerrar a representação da vida do comediante no ano de 1987.

9 - Infância pobre

Chris Rock teve uma infância pobre como é retratado no seriado, o comediante cresceu em Bed-Stuy (Bedford-Stuyvesant), um dos bairros mais perigosos do Brooklyn, em especial naquela época.

10 - Nome da série

O nome do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” (em inglês, “Everybody Hates Chris”) é um trocadilho ao título de outra série de comédia americana “Everybody loves Raymond”, que em livre tradução é “Todo Mundo Ama o Raymond”. Porém, no Brasil, o programa é mais conhecido como “Raymond e Companhia”.

Bônus - Mais de 10 anos de encerramento

O programa foi lançado em 2005 e o último episódio foi apresentado em 2009. Sendo assim, já faz mais de 10 anos que foi encerrado. Porém, aqui no Brasil, ainda é possível assistir o seriado em canais abertos ou por meio de aplicativos de streaming.

Atualmente, está em produção um reboot em animação de "Todo Mundo Odeia o Chris",  que já tem roteirista e produtor executivo e conta com a participação do Chris Rock como narrador.

Postar um comentário

0 Comentários