Advertisement

Conheça o jogo: Prehistorik Man - SNES

Prehistorik Man é um jogo dos gêneros: Aventura e Plataforma. Foi desenvolvido pela Titus e lançado em 1995, no Japão, e em 1996 na América do Norte e Europa.


Enredo: 

O jogo se passa na pré-história, focado em uma aldeia de homens das cavernas.

Em uma noite, alguns dinossauros roubaram toda a sua comida, e depois fugiram. Como o inverno estava próximo, e a aldeia estava sem nenhuma comida, o ancião da aldeia recrutou uma equipe para conseguir novos alimentos. Esses alimentos seriam comprados com o dinheiro usado no jogo, os Ossos.

Após o Ancião recrutar a equipe, composta por Sam, o Caçador, o Ferreiro, o Inventor e a sua filha, eles partiram para a missão no dia seguinte, ao longo da Pangeia.


Personagens:



Jogabilidade:

O jogador controla Sam, o herói protagonista e único personagem jogável, ao longo de 23 fases. Cada fase conta com desafios e obstáculos diferentes. A primeira fase, por exemplo, conta com penhascos e espinhos, que devem ser pulados, e com ursos como inimigos, que devem ser derrotados.



Com exceção à última fase, todas têm itens a ser coletados. Ao final de cada fase, também com exceção à última, é exibida uma cinemática demonstrando os itens pontuadores adquiridos.


Habilidades:

As principais habilidades jogáveis são o Golpe com Clava, o Pulo e o Grito, que Sam usa para derrotar os seus inimigos.

Como um jogo de plataforma, o Pulo deve ser usado constantemente, pois sempre há obstáculos que devem ser atravessados. Pular sobre a cabeça de alguns inimigos garante um uso ofensivo para o Pulo, além de conceder uma habilidade derivada: o Pulo Estendido.


Equipamentos:

Algumas fases exigem equipamentos específicos, que são classificados como veículos, para que o jogador possa passá-la. O jogador, então, recebe esses equipamentos no começo de cada fase.

Além dos veículos, o jogador também conta com equipamentos classificados como armas, que também são adquiridos ao longo das fases. Ao contrário dos veículos, e com exceção da Lança, a aquisição das armas não é obrigatória para que a fase seja concluída. Então, é o jogador quem decide se adquire uma arma ou não.

Inicialmente, Sam possui uma Clava, porém, se ele adquirir alguma arma, a Clava será substituída pela arma adquirida e só voltará a ser utilizada quando todo o estoque da arma secundária acabar ou quando outra Clava for adquirida.


Gráficos:

Em geral, todos os gráficos são bem detalhados, desde o cenário de fundo até os personagens. Com ambientes diversificados e vastos, há uma variedade de gráficos para cada um deles.

Os gráficos do jogo também contam com uma iluminação específica para cada fase. Por exemplo, na décima primeira fase, o ambiente se passa em uma floresta, de dia. Os raios solares passam pelas folhas das árvores, iluminando o ambiente por alguns segundos.


Há poucas trocas de paleta no jogo, sendo as únicas o Urso e o Urso Polar, o Leão e o Leão manchado e o Vilanus Badiis e o Flamus Grillus.


Fonte: SNES Fandom

Postar um comentário

0 Comentários