“Sonic Superstars” é um jogo que traz uma nova abordagem para a série Sonic, trocando a velocidade vertiginosa tradicional por novas habilidades, mais exploração, vários mini-jogos e chefes um pouco mais desafiadores1.
O jogo apresenta três modos principais: uma campanha com três histórias individuais que se desbloqueiam subsequentemente após terminar a anterior, um modo de batalha para oito jogadores e um modo de ataque de tempo1. A campanha leva você a viajar por 11 Zonas em todas as novas Ilhas Northstar, apresentando níveis chamativos que ocasionalmente se inspiram em outros estágios bem conhecidos na história do Sonic1.
Os novos poderes das Esmeraldas do Caos são uma excelente adição à fórmula, ajudando você a aproveitar ao máximo os estágios que se concentram um pouco menos em correr cegamente para o fim na primeira vez e mais em caçar segredos conforme você faz1.
No entanto, apesar dessas mudanças interessantes, alguns críticos sentem que “Sonic Superstars” está perdendo a principal coisa que amam na série: Velocidade1. Todos os personagens parecem correr na mesma velocidade2, o que não seria ruim, exceto pelo fato de que todos possuem alguma habilidade de assinatura, menos o Sonic2.
Em resumo, “Sonic Superstars” é uma aventura 2D adequada de Sonic com ótimo controle de personagem e temática de estágio ao lado de batalhas de chefes significativamente melhoradas3. No entanto, a implementação peculiar das Esmeraldas do Caos e o design de nível apenas decente impedem que esta saída realmente se estabeleça como uma obrigação para os veteranos da franquia ou do gênero3.
0 Comentários